Serviços

Catalogação na publicação, Levantamento Bibliográfico e Organização de acervos


Ficha Catalográfica

A ficha catalográfica (CIP) é obrigatória em livros que serão publicados e em trabalhos acadêmicos (monografias, dissertações e teses). Para elaboração da ficha catalográfica utilizam-se padrões internacionais de catalogação, o AACR2 (Anglo-American Cataloguing Rules 2) é o padrão mais usado, principalmente no caso de livros. Para trabalhos acadêmicos, algumas instituições possuem seu próprio padrão, nesses casos, segue-se o modelo proposto.

O prazo de entrega da ficha catalográfica é de 2 dias após o envio de todas as informações necessárias (as informações variam de acordo com o tipo de documento).

Valor por Unidade: R$ 43,00


Levantamento Bibliográfico

Em toda pesquisa é necessário a realização do levantamento bibliográfico sobre o tema a ser estudado. Essa pesquisa selecionará todos os documentos que poderão ser utilizados durante o estudo a ser desenvolvido. Por meio dessa seleção, o pesquisador terá uma rota do caminho que terá que percorrer durante a pesquisa.

O levantamento bibliográfico consiste apenas das referências bibliográficas dos documentos pertinentes ao tema da pesquisa.

Com a internet e suas inúmeras fontes de informação, a facilidade para se encontrar textos completos de: artigos, livros, publicações de eventos (Anais) cresceu muito. Por isso, sempre que um documento selecionado como pertinente ao tema da pesquisa for localizado, ele será enviado juntamente com o arquivo em formato doc, das referências bibliográficas do serviço de levantamento bibliográfico.

O prazo de entrega do serviço de levantamento bibliográfico, varia de acordo com o tema da pesquisa e com a quantidade de referências bibliográficas solicitadas.


Organização de acervos

Acervo é o conteúdo de uma coleção privada ou pública, podendo ser de caráter bibliográfico, artistico, fotográfico científico, histórico, documental, misto ou qualquer outro. Tanto os acervos públicos como os privados podem estar ainda desorganizados o que demanda o tratamento e organização para fins de recuperação rápida da informação contida nessas coleções públicas e privadas por um profissional bibliotecário.

Organização de Acervos; Consultoria e assessoria na implantação para : Diagnóstico, Projeto, Organização, Manutenção ou Automação.